Publicado em Intempestivos

# 13 intempestivos

Há um conjunto de coisas que não se esperam…  mesmo que sejam possibilidades, assume-se que vai correr bem, porque assim foi dito. Depois, … enfim, depois é o confronto com os factos.

Diria então que a memória nos serve e apoia. E educa. Pois que os efeitos causados pelo impacto dos vividos permanecem na memória. E, querendo mais ou menos, lembrando com maior ou menor detalhe, alteram, mesmo que ligeiramente, a concepção ou o modo de olhar.

Quando alguém nos faz viver uma experiência que fica em memória específica, passa a fazer parte de algo que, de modo mais ou menos sensível, provocou alteração em nós. Ou no curso (regular) da nossa vida. E o registo mental fica, sendo que não o atenua uma conduta de “fazer de conta” que não aconteceu nada. Nem se volta ao ponto anterior da convivência ou das coisas.

É como se, mercê da memória e do pensado, “quem me trama também me educa”. E não sou mal-agradecida, por isso, vou ter de agradecer.  No limite, ou eu, ou a vida, ou Outros, hão-de agradecer.

imagem aqui

Autor:

LN é sigla de Lucília Nunes. Este blog nasceu no Sapo em 2001. Esteve no Blogspot desde 01.01.2005. Importado para Wordpress a 21.10.2007. Ligado ao FaceBook desde 13.12.2010.

3 opiniões sobre “# 13 intempestivos

  1. Isto poderia ser uma “bofetada de luva branca”, mas é mais do que isso. Percebe-se uma racionalização da zanga, um golpe de aikido mental que, se não afecta o atacante, fortalece o atacado.

    Bravo!

    Gostar

  2. Partilho a mesma ideia…como descrevo no meu portefólio.
    Independentemente da influência que as pessoas tiveram em nós, contribuiram de alguma forma na Pessoa que nos tornamos no futuro.
    Saudações
    Rit@lexandre

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s