HP 2010 – vamos apagar as luzes

A Hora do Planeta é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, promovida pela WWF, a organização global de conservação.

Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora – a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as luzes.

Em 2009, mais de 1.2 mil milhões de pessoas aderiram à Hora do Planeta em  88 países, 4000 cidades, 11 das quais portuguesas. Este ano, espera-se que a participação na Hora do Planeta seja ainda maior e que milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo em Portugal, possam aderir a esta iniciativa.

No sábado, 27 de Março de 2010, entre as 20H30 e as 21H30, cidadãos e empresas em todo o mundo apagarão as luzes durante uma hora, a Hora do Planeta, para mostrar como unidos podemos fazer a diferença na luta contra alterações climáticas.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal adere à Hora do Planeta. Já foram confirmadas oficialmente as cidades de Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão. Monumentos nacionais (como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão) engrossam a lista de mais de 70 monumentos que em todo o mundo irão ficar às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta: ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

Já sabe, sábado, às 20h30, apague as luzes.

Autor: LN

LN é sigla de Lucília Nunes. Este blog nasceu no Sapo em 2001. Esteve no Blogspot desde 01.01.2005. Importado para Wordpress a 21.10.2007. Ligado ao FaceBook desde 13.12.2010 (e desligado em 2017).

2 opiniões sobre “HP 2010 – vamos apagar as luzes”

  1. Ótima ideia! E uma horinha à luz das velas ou sem luz alguma, apenas a das estrelas (se forem visíveis, pois com estas trangaladanças ambientais…), é uma boa oportunidade para se pôr a conversa em dia! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário