“Wolverine Imortal” [The Wolferine, 2013]

se bem estou a fazer as contas, este filme marca a sexta vez que Hugh Jackman interpreta do super-herói Wolverine….
519XKS6Z18L
Na trilogia original dos “X-Men”, heróis cujos poderes derivam de mutações genéticas, o Wolverine era do tipo misterioso e carismático, o clássico “herói de poucas palavras”, com garras e um esqueleto indestrutível.
No seu primeiro filme a solo,  “X-Men Origens: Wolverine” (2009), pudemos descobrir como o personagem surgiu.
E depois Jackman voltou ao papel numa ponta no filme  “X-Men: Primeira Classe” (X-Men: First Class, 2011). 1219-x-men-first-class-2011-ts-800mb-x264-faku
O início deste novo filme  é engenhoso – fim da Segunda Guerra Mundial, salva a vida de um soldado japonês Yashida (Haruhiko Yamanouchi) do bombardeio atômico em Nagasaki. Então a história dá um salto, para algum tempo depois do final de “X-Men: O Confronto Final” (X-Men: The Last Stand, 2006). Agora, Logan vive eremita, atormentado por ter matado Jean Grey que o atormenta em sonhos.

Após um ano de buscas, Yukio encontra-o e sauda-o, com Danzan, “a separadora” – e esta é outra figura fabulosa do filme…”Not all of us have claws“…

1792858Sem acrescentar mais à história. diria que o filme humaniza Wolverine, é quase um  “estudo de personagem”. the-wolverine-yukio e loganE também da muito-humana procura de longevidade (diria melhor, imortalidade).

The-Wolverine-Wolverine-and-Yukio1-600x887777Com algumas cenas  inesperadas, como o combate sobre o comboio-bala ou a remoção da pele de Viper; e algumas habilidades espantosas, de espada e de besta.images2harada

?????????????Finalmente, se fôr ver o filme não saia nos créditos finais… seguem-se momentos imperdíveis, pensando no futuro…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s