sentida homenagem

4559985_L8wWq

A Bioética e Portugal perderam um grande vulto. Um dos da “Geração de Ouro” da Bioética em Portugal, como foi afirmado quando foram homenageados pelo Presidente da República (Jorge Biscaia, Walter Osswald e Daniel Serrão).

Gostei muito de o conhecer, pessoa bondosa, afectuosa, interessada. Podemos lê-lo, em  Ao encontro da ternura ou em Perder para encontrar ou A que Pais têm os Filhos Direito – Tempos da Vida entre muitos outros textos, em revistas nacionais e estrangeiras.

“Médico pediatra, antigo assistente de pediatria da Faculdade de Medicina de Coimbra e ex-director dos Serviços de Neonatologia da Maternidade Bissaya Barreto, onde fundou e desenvolveu a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, o Dr. Jorge Biscaia foi igualmente um dos pioneiros da bioética em Portugal, tendo criado em 1988 a primeira instituição portuguesa neste domínio, o Centro de Estudos de Bioética. Foi responsável pelas primeiras publicações nacionais dedicadas à bioética: Cadernos de Bioética e Revista Portuguesa de Bioética.”

Foto:  Jorge Biscaia durante a cerimonia de condecoração com a Grã-Cruz da Ordem de Sant’lago da Espada, a 4 de Novembro de 2008, no Palácio de Belém, em Lisboa. MARIO CRUZ/LUSA PRT Lisboa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s