Excerto do dia

2015-11-06 18.02.04

“Perguntou-me depois se eu não gostaria de uma mudança de vida. Respondi que nunca se muda de vida, que em todos os casos, todas as vidas se equivaliam e que a minha, aqui, não me desagradava. Mostrou um ar descontente, disse que eu respondia sempre à margem das questões, e que não tinha ambição, o que para os negócios era desastroso. Voltei para o meu trabalho. Teria preferido não o descontentar, mas não via razão nenhuma para modificar a minha vida.”

Albert Camus, O Estrangeiro. Lisboa, Livros do Brasil, s/d. p. 75.

Deixe uma Resposta

