A quem possa interessar

Mulheres, Cidadania e Direito de Voto

Screenshot_1

Para assinalar os 40 anos da Constituição da República Portuguesa de 1976, que pela primeira vez consagra constitucionalmente o voto universal, o Instituto de História Contemporânea da FCSH/NOVA irá organizar nos dias 21 e 22 de Novembro de 2016 na Assembleia da República um congresso internacional que se debruçará sobre o papel das mulheres nos processos dos ciclos eleitorais. O congresso encontra-se aberto a todas as áreas científicas.

[…]

O encontro procurará analisar as diversas modalidades e práticas dessa luta pelo sufrágio feminino na longa duração, desafiando a comunidade académica a apresentar propostas no âmbito das construções normativas e leis, na participação das campanhas eleitorais, ou na participação no planeamento e execução dos actos eleitorais. O congresso promove o estudo destes aspectos numa perspectiva transnacional interdisciplinar e comparada e em diferentes tipos de regime.
[…]

As propostas de comunicação deverão ser submetidas até ao dia 30 de Setembro de 2016 e deverão incluir o título, resumo (máximo de 300 palavras) e uma breve nota biográfica (máximo de 200 palavras). Os resultados serão comunicados a  15 de Outubro de 2016.

continuar a ler

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s