“O enfermeiro na sala de gessos”

 

Os enfermeiros João Gomes e José Fortunato, do Centro Hospitalar de Setúbal – Hospital Ortopédico Sant’lago do Outão, escreveram o livro “O Enfermeiro na Sala de Gessos – manual de normas sobre imobilizações em ortopedia e traumatologia”, onde partilham conhecimentos e técnicas da sala de gessos.

“Este livro é o resultado de 30 anos de exercício profissional em Sala de Gessos, no Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão. Durante estes anos, houve várias tentativas de organizar um manual relativo às principais técnicas que se executam em sala de gessos. Finalmente, conseguimos cumprir esse objetivo”, afirmou o enfermeiro João Gomes.

Da minha ligação ao assunto, além de ter tido o privilégio de escrever o Prefácio, considero que este livro representa um feliz encontro entre os profissionais com elevada expertise na área, a indústria que suportou a publicação, a formação e o ensino que usarão o «produto final», num ciclo que, futuramente, pode incluir revisões e ampliações.  A apresentação do livro decorreu no Hospital do Outão, no passado dia 3 de março, com a sala cheia e um ambiente caloroso, de reconhecimento mútuo, ligado à história do próprio hospital e dos enfermeiros.

Segundo sei, o manual (500 exemplares na 1ª edição) será enviado para todos os serviços de Ortopedia e todas as Escolas de Enfermageme  Saúde. Bem haja aos autores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s