Elos que libertam…

Vindo do Olhar do Miguel

e de Revisitar a Educação

dando continuidade a uma corrente que, paradoxalmente, liberta e enreda: liberta a tensão instigada por um poder político pouco sensível às realidades situadas e, simultaneamente, enreda os actores numa teia de interesses recíprocos.

Agradeço ao Miguel e à Fátima André. E para bem cumprir, esta corrente levar-me-á a destacar sete blogues brilhantes – sem ser os que mo ofertaram, o que apetecia, e não seria por mero acto em espelho…

Que Universidade?, sítio onde o MJM nos mantem informados, e de onde se sai da «Revista da Imprensa» e dos textos, para ir pensando.

A educação do meu Umbigo, Gaveta aberta de textos e memórias a pretexto da Educação que vamos tendo. Onde o passado, o agora e as preocupações com o amanhã se encontram, com música e livros (entre eles, adivinham… PG escolheu um de Arendt 🙂

Polikê, o tom irónico e algumas vezes beligerante, que faz sorrir e pre-ocupa, onde RN consegue sempre surpreender…

Retórica, que já foi “e Persuasão”, onde leio AS e os escritos de traços ora críticos, ora indulgentes, rearmados de ética e do homem.com

Directriz, que vou lá pé ante pé, e trago, graças a RFS, o olhar com imagens magníficas ou os sons a bailar no ouvido.

Psikiatrices, que convida a pensar áreas próprias e em tom pessoalissimo.

Aprender e ensinar, onde alguém preocupado com o ensino expande as leituras que faço e com mão amiga traz novos autores ao meu horizonte.

Agradeço a estes, que me apraz relevar, e a muitos outros, os momentos de reflexão ou contemplação que me têm proporcionado.

Autor: LN

LN é sigla de Lucília Nunes. Este blog nasceu no Sapo em 2001. Esteve no Blogspot desde 01.01.2005. Importado para Wordpress a 21.10.2007. Ligado ao FaceBook desde 13.12.2010 (e desligado em 2017).

6 opiniões sobre “Elos que libertam…”

  1. Então LN…Beligerante? Eu?
    Só não assassino de cinco em cinco minutos quem me perturba o sossego, quando não posso. Mas, estou em aperfeiçoamentos…
    Obrigada!!

    Gostar

  2. Gosto de beligerante-palavra e beligerantes-pessoas. Não pela ideia de fazer guerra mas de se indignar e da rebeldia associada 🙂
    Particularmente, quando essa não é postura de adolescente (risos) mas da maturidade.
    Beijos, Regina.

    Gostar

  3. O Directriz é um lugar de tranquilidade, RFS (sorriso). A candura deve ser por isso, pela aparente simplicidade do sítio 🙂

    Gostar

Deixe um comentário